28 de novembro de 2017

WEB CLIPES

Hoje é imprescindível que uma banda tenha um vídeo clipe como ferramenta de divulgação e comunicação da sua proposta, para isso é importante ter uma produtora que tenha o profissionalismo de entender todas as esferas concernentes a ela.
Não é apenas o fato de gravar ou filmar, é mais do que isso. Todo cuidado deve na hora de escolher a ideia do que filmar e por que filmar. O estilo musical da banda, as letras e tema sugerido na mensagem, são ingredientes importantes para criar um roteiro que norteará a produção do clipe, se necessário deverá ser feito um storyboard para que o diretor entenda melhor quais enquadramentos e cenas deverão ser consideradas na hora da produção, pensando em uma finalização de vídeo que atinja a mensagem proposta.
Além disso , claro, será necessário também inserir ingredientes artísticos na edição como coloração efeitos de luzes necessárias, caracteres específicos para o estilo e boa sincronização com o áudio.

Quais os resultados desse investimento? com certeza o ganho de público (fãs) e aumento da venda de shows.

Foco na mensagem

A licença poética as vezes não é bem interpretada com apenas letras e musica, então o papel do vídeo clipe é localizar ou situar bem ao nosso espectador com aquilo que deverá valorizar a mensagem. Por exemplo não se trata só de “borboletas sempre voltam”, e filmarmos borboletas por cima das flores. a ideia é entender todo o contexto da música e a intensão do autor para dar uma interpretação e valorizarmos o que há por traz de tudo isso.

Videoclipes te concedem autoridade e respeito

Havia um tempo em que poucos tinham um business card, e quem tinha, parecia que era mais organizado ou fazia parte de uma empresa séria. Hoje o vídeo clipe não deixa de ser um cartão de visita, mas que mostra também o rosto, a qualidade musical, a presença de palco, a performance e demais ingrediente que não estão estampados apenas em posters ou encarte do CD.
A gravação de um vídeo clipe deve ser tomada em sério, pois ela agigantará a imagem da banda ou pode prejudicá-la caso não cumpra o papel adequado, porem se for bem direcionado só trará mais adeptos e respeito por um trabalho mais profissional.

Videoclipes trazem mais fãs

Na atualidade, as pessoas estão muito mais propensas a compartilhar vídeos do que músicas. Além de as pessoas compartilharem, mais pessoas assistem a vídeos compartilhados do que escutam músicas.
A proposta de produzir web vídeos é que ele seja uma ferramenta de propagação nas redes sociais, para fácil compartilhamento para todas as plataformas e formatos, pois aquele que se identificou com a sua mensagem e criou um sentimento por ele, vai encaminhar a outros.

Videoclipes aumenta a conversão

A proposta de toda banda não é apenas gravar para ter um registro musical, mas quem leva a serio isto deverá pensar na conversão que este investimento vai gerar, seja na venda de show, venda ou download de seus álbuns. Para que tudo isso aconteça, não podemos fazer o mesmo que os demais fazem, devemos ter alguma coisa diferente, devemos fazer melhor do que os outros. Podemos nos inspirar por exemplo no já falecido Rei do Pop Michael Jackson, que se superava a cada projeto gravado, isto trouxe uma legião de fãs, e o tornou o melhor no que se propunha a fazer.\

Não tente. Acerte em contratar uma empresa que vai contribuir com tua proposta.

Outros web clipes já produzidos

Abaixo alguns outros clientes que nos confiaram seus projetos.

THAIS SELIGUER

Uma das melhores vozes do show de calouros do Programa Raul Gil.

MARCOS MORENO

Cantor do pop e black do cenário nacional.

JOSUÉ FRANÇA

Cantor de renome internacional.

CAROL BORGES

Lançando a música do seu mais recente CD.