Marthus Records

Distribuir Músicas nas Plataformas Digitais

Distribuir músicas nas plataformas digitais

Como distribuir músicas nas plataformas digitais?

Aqui vai um passo a passo para que saiba como distribuir as suas músicas nas plataformas digitais.

 

As plataformas digitais de streaming, que hoje são muito utilizadas para distribuir as suas músicas são: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Itunes, Pandora, entre outros; pois pouco a pouco vão sendo criadas mais opções de distribuição, assim como por exemplo o uso de trechos das músicas nos posts das redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok e outros.

 

Lembre-se que antes de disponibilizar as suas músicas em alguma destas plataformas considere o seguinte:

 

  • Registro de letras e música (junto a Biblioteca Nacional)
  • Registro de Fonograma (ISRC) junto à sua associação (Abramus)
  • Envio de registro de Fonograma para o ECAD
  • Criação de capa de música para as plataformas
  • Master do áudio em qualidade mínima de 16bits e sample-rate de 41.1Khz, Qualidade ideal de áudio 24bits e sample-rate de 48Khz

 

Uma das nossas parceiras para a distribuição de músicas nas plataformas digitais é a VR Cecotti, que dão todo o suporte para os nossos artistas e contribuem com orientações sobre direitos autorais e royalties. Confiamos neles pela experiência e transparência com a qual nos ajudam a promover nossos conteúdos por todos os continentes. A VR Cecotti fornece relatórios trimestrais sobre a performance da sua obra nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, Itunes, Amazon, Youtube e outros.

 

Outra possibilidade apresentada é a ONErpm. Que tem a gestão das receitas é feita de forma automatizada por um sistema e uma plataforma única e própria. Oferecem relatórios, como um relatório completo financeiro que chega a detalhar em dezenas de colunas informações como, por exemplo, que música tocou mais em um determinado país. Existe também um relatório gerencial online que permite acompanhar diariamente os plays nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. Também se disponibilizam um rastreamento de playlists, que indica em quantas e quais listas determinada música está tocando, além de um relatório que indica a quantidade de cópias identificadas no no sistema do YouTube, quais são os vídeos em questão e o número aproximado de views que estão gerando por semana.

 

Disponibilizamos nossos contatos para proporcionar mais informações caso seja necessário. Conte conosco.

Posso Ajudar?